Jardim das Bolhas | Jardim dos Pinhais Ecco ParqueJardim das Bolhas

O Jardim das Bolhas é composto por um mosaico de fontes borbulhantes circundadas por flores e composição de buchinhos. Sua inspiração foram os jardins ingleses que trandicionalmente são “cleans”, expressão usada para conceituar um jardim limpo e bem organizado. Nele temos a Tuia inglesa que fica com um tom de vermelho amarronzado no outono e inverno.

 

 

Jardim Desértico | Jardim dos Pinhais Ecco Parque

Jardim Desértico

Recria um ambiente árido, onde se concentram rochas, areia, vegetação rasteira e diversos exemplares de cactáceas e suculentas. Nele encontramos o Cacto do Atacama, originário do deserto do Atacama, no Chile. Através da “penugem” deste cacto, ele capta água no local mais seco do planeta Terra.

 

 

 

Jardim Japonês | Jardim dos Pinhais Ecco ParqueJardim Japonês

Reúne a cultura milenar do Japão, na qual o jardim simboliza um grande fluxo de energia. O Jardim Japonês vem da tradição dos budistas que há milênios constroem estes refúgios para meditação. Seus elementos principais são a água que significa vida, as pedras que simbolizam a eternidade, as carpas que possuem três significados fertilidade, força e alegria. Um convite a comtemplação, o Jardim Japonês transmite paz e espiritualidade.

 

 

Jardim Montanhês | Jardim dos Pinhais Ecco Parque

Jardim Montanhês

Reúne flora nativa da Serra da Mantiqueira além de espécies adequadas ao clima tropical de altitude que resitem as bruscas mudanças de temperatura. Em função da altitude e do clima ameno, a Hortênsia é a flor símbolo da montanha. Outra planta tradicionalmente usada neste jardim são as rosas de pedra, que conferem um charme a parte ao jardim.

 


Jardim Tropical | Jardim dos Pinhais Ecco Parque

Jardim Tropical

Neste jardim já havia um bosque de árvores e arbustos que foram preservados para proporcionar sombra aos visitantes. É o jardim mais brasileiro do parque, pois reúne a diversidade brasileira onde encontramos até algumas espécies em extinção como: Pau Brasil, Araucária, Samambaia-Açu (Xaxim) e Palmito Juçara.

 

 

Jardim Sensitivo | Jardim dos Pinhais Ecco Parque

Jardim Sensitivo

O Jardim Sensitivo manifesta-se através dos sentidos do corpo humano: O tato, através das texturas das plantas; A visão, através das cores exuberantes e finalmente; O olfato com os aromas das espécies;
As ervas aromáticas, que possuem efeitos terapêuticos, entram através das células sensíveis chegando direto ao cérebro. Desta forma tais ervas afetam as emoções, proporcionando agradáveis sensações aos sentidos.

 

Jardim Canadense | Jardim dos Pinhais Ecco Parque

Jardim Canadense

Caracteriza-se pelos tapetes floridos. Seu nome é uma homenagem aos jardins vistos no Canadá, que foram a inspiração para a construção do Parque. Sua beleza nos dá a impressão de estarmos contemplando uma pintura, onde a grama faz o acabamento como se fosse moldura e as flores se entrelaçam através de suas cores.

 

 

Jardim Italiano | Jardim dos Pinhais Ecco Parque

Jardim Italiano

Com o Renascimento surgiram os jardins de estilo italiano onde, em detrimento das flores, se utilizam espécies de arbustos como por exemplo o Buxo, que eram esculpidos em várias formas. Nestes jardins a paisagem era desenhada com régua e compasso, caracterizando a simetria das linhas geométricas. Neste período, os jardins eram tidos como centros de retiro intelectual onde sábios e artistas podiam trabalhar e discutir nos campos, longe do calor de verão da cidade. Este jardim é inspirado nos jardins da época da Renascença.

 

 

 

Horário de Funcionamento do Jardim dos Pinhais Ecco Parque - Santo Antônio do PinhalTelefone de Atendimento do Jardim dos Pinhais Ecco Parque - Santo Antônio do Pinhal facebook do Jardim dos Pinhais Ecco Parque - Santo Antônio do Pinhal